Programa Escola na Câmara

Uma das principais metas da Gestão 2021/2022 da Câmara Municipal de Cariacica é instituir mecanismos que permitam uma maior proximidade entre o Poder Legislativo Municipal e os mais amplos setores da sociedade cariaciquense. Esta aproximação permite não só maior transparência às ações, como garante ao cidadão maiores condições de exercer o seu legítimo direito.
 
Nesta direção, a Câmara de Cariacica dá mais um passo com o programa "Escola na Câmara". Voltado para estudantes da rede pública e privada de Cariacica, a ação visa não só abrir ainda mais as portas do Legislativo Municipal à comunidade estudantil, como também de divulgar para a sociedade, em especial para a populaçao em idade escolar, o papel do Poder Legislativo.
 
Com o programa, os alunos podem conhecer a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal de Cariacica. As visitas acontecerão sempre às segundas-feiras, no horário de 13 horas.
 
O primeiro momento dura cerca de 30 minutos e é quando alguns servidores apresentam aos alunos as principais instalações da Câmara de Cariacica. Também são dadas explicações sobre o funcionamento de Setores, Comissões e Gabinetes Parlamentares.
 
O presidente da Câmara de Cariacica, Lelo Couto, explica que: "O programa abre as portas do Legislativo Municipal para a comunidade escolar, ao apresentar a história, a estrutura e o funcionamento da Câmara de Cariacica para os estudantes da nossa cidade".
 
No segundo momento, os estudantes têm a oportunidade de assistir a uma Sessão Ordinária no Plenário da Câmara de Cariacica, que tem início às 15h e conta com a presença de todos os vereadores.
 
As visitas são direcionadas para grupos de 20 a 30 alunos e o agendamento pode ser feito por diretores, coordenadores e professres por meio do e-mail do Setor de Comunicação: comunicação@camaracariacica.es.gov.br
 
Após encaminhado o pedido de agendamento, o solicitante deve aguardar a resposta com as datas disponíveis. 
 
Agende uma visita !!!
 
LELO COUTO
Presidente da Câmara Municipal de Cariacica

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 18h

Telefone

(27) 3226-8255

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h00

E-mail

comunicacao@camaracariacica.es.gov.br e ouvidoria@camaracariacica.es.gov.br

Endereço

Avenida Mário Gurgel, Km 3,5, Campo Grande, Cariacica/ES, CEP: 29.146-012

Localização

Redes Sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Copyright © Câmara Municipal de Cariacica. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.