CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

RESUMO DE SESSÃO
Junho Vermelho
O próximo dia 14 de junho é o dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o mês de junho foi destacado para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador. Devido aos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, as doações estão em baixa. Daí a necessidade do estimulo às doações permaneçam em todas as épocas do ano. Durante todo o mês de junho, Secretaria da Saúde (Sesa), chama atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. É essencial, enfatizar que, uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas. A diretora geral do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), Marcela Gonçalves Murad, explica que a campanha é fundamental para reforçar na sociedade a importância da doação. É uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações. Neste período, muitas pessoas são estimuladas a realizarem sua primeira doação”, disse Marcela Murad. Não existe nenhum substituto para o sangue, e sem estoques adequados, muitas vidas podem ser perdidas. Todos os dias, acontecem diversas situações que se fazem necessárias o uso de bolsas de sangue, pacientes que precisam de transfusão devido a acidentes, cirurgias, queimaduras, entre outras situações, assim, como pacientes acometidos por leucemias e anemias que precisam de transfusões periodicamente como parte do seu tratamento.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Dia das Mães