CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

CONSULTAS ELETIVAS
As consultas eletivas nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão suspensas temporariamente a partir desta quarta-feira (19). A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tomou a medida em virtude da alta dos casos de Covid-19 e de gripe. A portaria será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19). As equipes das UBS entrarão em contato com as pessoas com consultas agendadas e, quando a medida for suspensa, os atendimentos serão remarcados. “Precisamos tomar esta medida porque a procura nos pronto atendimentos e nas Unidades Básicas de Saúde no município continua muito alta. Desta forma vamos oferecer um melhor atendimento à população acometida pelas síndromes gripais em Cariacica. Em momento oportuno voltaremos com as consultas eletivas”, frisou a secretária de Saúde Roberta Goltara. Roberta ressalta que neste momento é importante que a população continue evitando aglomerações e fazendo uso contínuo de máscara e de álcool 70% para higienização das mãos. Durante as suspensão as UBS atenderão a demanda de atendimento de síndromes gripais. O atendimento nas UBS será mantido apenas para os seguintes casos: Síndrome gripal leve; Vacinação; Exames laboratoriais; Atendimentos a agravos de notificação compulsória; Consultas de pré-natal; Primeira consulta de recém-nascido; Farmácia; Realização de testes rápidos ofertados pelo município, inclusive os para detecção da Covid-19; Consultas de hipertensão, diabetes e/ou que envolvam casos de violência; Urgências odontológicas; Demais atendimentos de casos agudos; Consultas médicas quando se caracterizar necessária ao acesso às ações e serviços em que o atendimento se constitua como essencial à preservação da vida do usuário.
VACINAÇÃO INFANTIL
VACINAÇÃO FAÇA FÁCIL