CONSULTAS ELETIVAS

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) informa que, a partir desta quarta-feira (9), as consultas eletivas nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município voltarão a ser realizadas. As consultas estavam temporariamente suspensas desde o último dia 29 de dezembro de 2021 para que as UBS atendessem casos de síndromes gripais, tendo em vista a alta dos registros de Covid-19 e gripe. Todos os pacientes que estavam com consultas agendadas no período serão contactados pelas equipes das Semus para a remarcação. A Semus também orienta que os munícipes entrem em contato com a UBS de referência para saber sobre a nova data de sua consulta. Mutirão Para ajudar a diminuir a demanda reprimida no período, a Semus realiza no próximo sábado (12) um mutirão nas UBS de Itaquari, Santa Fé, Bela Aurora, Oriente, Jardim América e Nova Rosa da Penha II, das 7 às 16 horas. Em todas essas seis unidades serão ofertados exames preventivos e pré-natal para mulheres, sem necessidade de agendamento prévio. Também serão ofertados teste do pezinho, atendimento nas farmácias, atualização do cartão do SUS, coleta de exames de laboratório, entre outros serviços. Na UBS de Jardim América haverá acolhimento do Programa Municipal de Álcool e Outras Drogas (Promad). Vacinas Também serão oferecidas todas as vacinas de rotina, além da vacina contra a Covid-19 para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, sem agendamento. Para o público acima de 18 anos, haverá imunização com primeira dose, segunda dose e dose de reforço, mediante agendamento prévio no site vacinaeconfia.es.gov.br. Consultas agendadas Moradores que aguardam consultas com fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e fonoaudiólogos também serão atendidos no próximo sábado. As equipes da regulação municipal de vagas estão entrando em contato com eles para agendar as consultas. Nas UBS de Itaquari e Santa Fé serão realizadas consultas odontológicas. Já em Jardim América, acontecerão atendimentos de fisioterapia. Os munícipes que aguardam consultas com psicólogos serão atendidos nas UBS de Itaquari e Bela Aurora. Os atendimentos com fonoaudiólogos serão na UBS de Bela Aurora. Especialistas Outra ação que será realizada no próximo sábado é o mutirão de consultas com neurologistas e cardiologistas na clínica credenciada Reabilitar, em Campo Grande. Serão 200 atendimentos com neurologistas (adulto e infantil) e 80 com cardiologistas. A regulação municipal de vagas já está em contato com os pacientes que aguardavam as consultas com os especialistas para informar sobre o agendamento.

09 de fevereiro de 2022 às 00h00.

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) informa que, a partir desta quarta-feira (9), as consultas eletivas nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município voltarão a ser realizadas.

 

As consultas estavam temporariamente suspensas desde o último dia 29 de dezembro de 2021 para que as UBS atendessem casos de síndromes gripais, tendo em vista a alta dos registros de Covid-19 e gripe.

 

Todos os pacientes que estavam com consultas agendadas no período serão contactados pelas equipes das Semus para a remarcação. A Semus também orienta que os munícipes entrem em contato com a UBS de referência para saber sobre a nova data de sua consulta.

 

Mutirão

 

Para ajudar a diminuir a demanda reprimida no período, a Semus realiza no próximo sábado (12) um mutirão nas UBS de Itaquari, Santa Fé, Bela Aurora, Oriente, Jardim América e Nova Rosa da Penha II, das 7 às 16 horas.

 

Em todas essas seis unidades serão ofertados exames preventivos e pré-natal para mulheres, sem necessidade de agendamento prévio. Também serão ofertados teste do pezinho, atendimento nas farmácias, atualização do cartão do SUS, coleta de exames de laboratório, entre outros serviços. Na UBS de Jardim América haverá acolhimento do Programa Municipal de Álcool e Outras Drogas (Promad). 

 

Vacinas

 

Também serão oferecidas todas as vacinas de rotina, além da vacina contra a Covid-19 para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, sem agendamento. Para o público acima de 18 anos, haverá imunização com primeira dose, segunda dose e dose de reforço, mediante agendamento prévio no site vacinaeconfia.es.gov.br.

 

Consultas agendadas

 

Moradores que aguardam consultas com fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e fonoaudiólogos também serão atendidos no próximo sábado. As equipes da regulação municipal de vagas estão entrando em contato com eles para agendar as consultas.

 

Nas UBS de Itaquari e Santa Fé serão realizadas consultas odontológicas. Já em Jardim América, acontecerão atendimentos de fisioterapia. Os munícipes que aguardam consultas com psicólogos serão atendidos nas UBS de Itaquari e Bela Aurora. Os atendimentos com fonoaudiólogos serão na UBS de Bela Aurora. 

 

Especialistas

 

Outra ação que será realizada no próximo sábado é o mutirão de consultas com neurologistas e cardiologistas na clínica credenciada Reabilitar, em Campo Grande. Serão 200 atendimentos com neurologistas (adulto e infantil) e 80 com cardiologistas.

 

A regulação municipal de vagas já está em contato com os pacientes que aguardavam as consultas com os especialistas para informar sobre o agendamento.

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 18h

Telefone

(27) 3226-8255

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h00

E-mail

comunicacao@camaracariacica.es.gov.br e ouvidoria@camaracariacica.es.gov.br

Endereço

Avenida Mário Gurgel, Km 3,5, Campo Grande, Cariacica/ES, CEP: 29.146-012

Localização

Redes Sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Copyright © Câmara Municipal de Cariacica. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.