CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Cariacica/ES, representada por seu Presidente, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem a público reiterar o seu compromisso com a transparência pública, liberdade de expressão e outras conquistas sociais, bem como em relação à representação do povo cariaciquense na luta pelas suas reivindicações e interesses.

As sessões plenárias são transmitidas ao vivo nos canais oficias da Câmara de Cariacica nas redes sociais (Facebook e Youtube) e ficam disponíveis na íntegra para toda sociedade.

No vídeo da sessão ordinária do dia 18/10/2021, fica comprovado que a discussão naquela sessão ordinária em nome da Vice-Governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, foi estritamente direcionada a sua administração e atividade executiva, até porque, receber críticas construtivas ou negativas, faz parte do mandato de todo representante do povo e são plenamente aceitáveis, desde que sejam relacionadas à sua administração e atividades.

A Câmara Municipal de Cariacica esclarece que, ao contrário do que foi vinculado nas redes sociais e nas Notas de Repúdio direcionadas a este Poder Legislativo Municipal pela Negritude Socialista Brasileiro e pela Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Espírito Santo, não houve qualquer tipo de ataque e/ou manifestação racista, machista e desrespeitosa por parte dos Exmos. Srs. Vereadores da 19ª Legislatura à Vice-Governadora do nosso Estado e que REPUDIA VEEMENTE quaisquer atos de racismo ou discriminação, por quem quer que seja, bem ainda, não admite a prática e/ou fala desrespeitosa, machista, misógina ou que causem repulsa pelas mulheres ou valores femininos.

Os Parlamentares desta Augusta Casa de Leis têm liberdade para expor e expressar seus posicionamentos. Contudo, como já afirmado, este Poder Legislativo Municipal tem como premissa o respeito e a igualdade entre todos, em especial aos que são democraticamente eleitos pelo povo para lhes representar, e não coaduna com ataques machistas, racistas e misóginos que desqualificam o caráter político das mulheres. 

Continuamos trabalhando por políticas públicas antirracistas e por uma cidade mais humana e igualitária.

Cariacica, 03 de novembro de 2021.

 

LELO COUTO

Presidente da Câmara Municipal de Cariacica

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de novembro de 2021

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacicacomunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Plenário Vicente Santório Fantini
Serviços Gerais
Setor Legislativo

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - CEP: 29.140-052
Campo Grande - Cariacica/ES


Telefone: (27) 3226-8255


Presidência
Gabinete dos Vereadores
Administração
Procuradoria
Recursos Humanos
Protocolo
Setor de Comunicação
Setor de Licitações
Secretaria de Finanças

Endereço:
Rua Waldemar Siepierski nº200
Edifício Villagio Campo Grande
CEP: 29.147-600 - Rio Branco
Cariacica/ES


Telefone: (27) 3343-2350

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas-feiras às 15h00

E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br