Nota de Esclarecimento

03 de novembro de 2021 às 00h00.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Cariacica/ES, representada por seu Presidente, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem a público reiterar o seu compromisso com a transparência pública, liberdade de expressão e outras conquistas sociais, bem como em relação à representação do povo cariaciquense na luta pelas suas reivindicações e interesses.

As sessões plenárias são transmitidas ao vivo nos canais oficias da Câmara de Cariacica nas redes sociais (Facebook e Youtube) e ficam disponíveis na íntegra para toda sociedade.

No vídeo da sessão ordinária do dia 18/10/2021, fica comprovado que a discussão naquela sessão ordinária em nome da Vice-Governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, foi estritamente direcionada a sua administração e atividade executiva, até porque, receber críticas construtivas ou negativas, faz parte do mandato de todo representante do povo e são plenamente aceitáveis, desde que sejam relacionadas à sua administração e atividades.

A Câmara Municipal de Cariacica esclarece que, ao contrário do que foi vinculado nas redes sociais e nas Notas de Repúdio direcionadas a este Poder Legislativo Municipal pela Negritude Socialista Brasileiro e pela Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Espírito Santo, não houve qualquer tipo de ataque e/ou manifestação racista, machista e desrespeitosa por parte dos Exmos. Srs. Vereadores da 19ª Legislatura à Vice-Governadora do nosso Estado e que REPUDIA VEEMENTE quaisquer atos de racismo ou discriminação, por quem quer que seja, bem ainda, não admite a prática e/ou fala desrespeitosa, machista, misógina ou que causem repulsa pelas mulheres ou valores femininos.

Os Parlamentares desta Augusta Casa de Leis têm liberdade para expor e expressar seus posicionamentos. Contudo, como já afirmado, este Poder Legislativo Municipal tem como premissa o respeito e a igualdade entre todos, em especial aos que são democraticamente eleitos pelo povo para lhes representar, e não coaduna com ataques machistas, racistas e misóginos que desqualificam o caráter político das mulheres. 

Continuamos trabalhando por políticas públicas antirracistas e por uma cidade mais humana e igualitária.

Cariacica, 03 de novembro de 2021.

 

LELO COUTO

Presidente da Câmara Municipal de Cariacica

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 18h

Telefone

(27) 3226-8255

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h00

E-mail

comunicacao@camaracariacica.es.gov.br e ouvidoria@camaracariacica.es.gov.br

Endereço

Avenida Mário Gurgel, Km 3,5, Campo Grande, Cariacica/ES, CEP: 29.146-012

Localização

Redes Sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Copyright © Câmara Municipal de Cariacica. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.