CARIACICA VAI TER O MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO ESTADO

Assinada Ordem de Serviço para a segunda etapa de construção do Hospital Geral

Os vereadores da Câmara Municipal de Cariacica, participaram na manhã desta quarta-feira (27), da ordem de serviço que dará início à segunda etapa das obras de construção do Hospital Geral de Cariacica.

O evento aconteceu no canteiro de obras do hospital, localizado no bairro Campo Belo. A previsão é de que a obra seja executada em três anos e, assim que o hospital estiver funcionando, realize mais de oito mil atendimentos por mês no pronto-socorro.

Serão investidos cerca de R$ 206 milhões em recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, por meio de emenda da bancada federal capixaba, para as obras e aquisição de equipamentos. O hospital contará com pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Luiz Cesar Maretto Coura, a segunda etapa da obra irá erguer o prédio do hospital, que será composto por cinco blocos. “Depois que o hospital ficar pronto, haverá um investimento de R$ 35 milhões em equipamentos”, frisou.

A solenidade contou com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora Jaqueline Moraes, do prefeito Euclério Sampaio, do senador Marcos do Val, dos deputados federais Ted Conti e Helder Salomão, deputados estaduais Marcelo Santos, Janete de Sá, do Presidente da Câmara de Cariacica, Lelo Couto e os vereadores Amarildo Araújo, Netinho, Lei, Romildo, Broinha, Cleidimar Alemão, Preto, Mauro Durval, Marcelo Zonta, César Lucas, Edgar do Esporte, Léo do IAPI, Juquinha, Renato Machado, Paulo Foto e Edson Nogueira.

Departamento de Comunicação:

KARLO AURÉLIO VIEIRA DO COUTO