VACINA CONTRA A COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM CARIACICA

A vacinação contra a Covid-19 em Cariacica teve início na tarde desta terça-feira (19).

20 de janeiro de 2021 às 00h00.

O MUNICÍPIO DE CARIACICA RECEBE AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 

 

 

   A vacinação contra a Covid-19 em Cariacica teve início na tarde desta terça-feira (19). O município recebeu do Estado, na parte da manhã, 2.156 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A imunização começou na Instituição de Longa Permanência (ILP) Avedalma, em Cariacica Sede e a primeira a receber a vacina no município foi Joana Ornelas dos Santos, de 102 anos. Nesta quarta-feira começa a vacinação para os cerca de 2 mil profissionais da área da Saúde.O Espírito Santo recebeu na ultima segunda-feira(18), o primeiro lote com a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.
 
Para a primeira etapa, a imunização será para os trabalhadores da saúde (42.273); pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência (2.970); pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (210) e indígenas aldeados (2.793).
   As doses enviadas neste primeiro momento são da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac aprovada pela Anvisa neste domingo (17).

   De acordo com o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, a partir desta terça-feira (19) as doses começarão a ser levadas para centros regionais de distribuição para, em seguida, chegarem aos municípios.

   O Ministério da Saúde reservou 101.320 doses ao Espírito Santo, sendo 95.440 para população em geral e 5.880 para população indígena. Todas as doses desse primeiro lote estavam no voo que chegou a Vitória nesta segunda, de acordo com o governo estadual. Nesta primeira fase, cerca de 48 mil pessoas serão vacinadas no estado.

Foto: Claudio Postay

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 18h

Telefone

(27) 3226-8255

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h00

E-mail

comunicacao@camaracariacica.es.gov.br e ouvidoria@camaracariacica.es.gov.br

Endereço

Avenida Mário Gurgel, Km 3,5, Campo Grande, Cariacica/ES, CEP: 29.146-012

Localização

Redes Sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Copyright © Câmara Municipal de Cariacica. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.