Câmara Municipal de Cariacica retoma sessões plenárias de forma híbrida
quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cariacica, Lelo Couto (DEM), anuncia que a partir da próxima segunda-feira (18), as Sessões Ordinárias e Extraordinárias passarão a ser realizadas de forma híbrida, simultaneamente de modo presencial e virtual.

Por conta da pandemia, desde o ano passado as sessões legislativas ocorriam de forma virtual, em que os parlamentares participavam remotamente dos debates e votações.

Agora, com o formato híbrido, os Vereadores poderão participar das sessões plenárias presencialmente ou utilizando a plataforma de videoconferência. Ficará facultado ao Vereador a escolha da forma de participação às sessões. A presença será registrada em qualquer das modalidades de participação.

A princípio, as reuniões ordinárias continuarão ocorrendo às segundas-feiras, a partir das 15h00.

A presença no Plenário Vicente Santório Fantini, durante as reuniões, ficará restrita aos Vereadores e servidores da Câmara de Cariacica indispensáveis à realização das sessões (equipe técnica). Todos os participantes deverão permanecer com as máscaras protetoras, sendo facultado aos Vereadores a permanência sem a máscara exclusivamente durante o uso da palavra. Será disponibilizado álcool em gel aos presentes para higienização.

Os profissionais da imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, poderão ter acesso ao Plenário, desde que devidamente identificados, credenciados e com autorização.

Horários

O horário de atendimento presencial ao público da Câmara Municipal de Cariacica permanece das 08 às 18 horas, mantendo os protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscara protetora e a disponibilidade de álcool em gel para higienização das superfícies.

As Sessões Ordinárias continuarão todas as segundas-feiras a partir das 15h00, podendo o público em geral acompanhar o trabalho do legislativo municipal por meio das transmissões online que se iniciam às 15h, pelos canais oficiais da Câmara no Facebook, Youtube e site.

Ainda não serão autorizados o uso da Tribuna Livre, espaço dedicado à participação de cidadãos durante a transmissão, assim como continuará fechada a Galeria do Plenário para assessores parlamentares e o público em geral, enquanto perdurar a pandemia causada pela Covid-19.

CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

Portal desenvolvido e mantido por