Diretor do DER esclarece dúvidas em Audiência Pública

Alguns dos questionamentos de vereadores, lideranças comunitárias e moradores de um modo geral em relação às principais intervenções em curso no município de Cariacica foram respondidos durante a Audiência Pública a ser realizada pela Câmara de Vereadores de Cariacica.

O evento realizado na terça-feira (7/05), que teve como proponente o vereador Amarildo Araujo, foi aberto a todos os moradores (as) da cidade. O Complexo Viário do Portal do Príncipe, o Hospital Geral de Cariacica e as Rodovias José Sette e Centro-Leste, dentre outros foram alguns assuntos em foco.

O diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-ES), Luiz César Maretto Coura, presente a Audiência Pública informou que a obra de recuperação da Segunda Ponte, orçada em R$ 9 milhões, está prevista para iniciar em junho.  Já no final de julho, o projeto do Portal Ilha do Príncipe, um dos principais gargalos da Grande Vitória, estará concluído, segundo previsto.

O Hospital Geral de Cariacica, orçado em R$ 230 milhões, com recursos do Estado, está sendo licitado. Inclusive a terraplanagem e as fundações já foram iniciadas. O Hospital Geral de Cariacica tem a promessa de ser construído às margens da rodovia Leste Oeste, em Campo Belo e terá 400 leitos. O prédio planejado terá oito pavimentos e um heliponto, com uma unidade de atendimento adulto e infantil, com serviço de maternidade e pronto-socorro clínico e cirúrgico, além de UTIs.

A rodovia Governador José Sette terá um binário aberto, além de finalizar um trecho de sinalização.  O problema grave de falta de esgotamento sanitário também foi abordado.  Na Rodovia Centro-Leste que ainda falta concluir acessos, o diretor garantiu que serão realizados.  viadutos a fazer, que serão retomadas.

Veja mais fotos da Audiência Pública clicando no link:http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed224]/0/

Data de Publicação: terça-feira, 21 de maio de 2019