NA SESSÃO ORDINÁRIA DA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA (6), OS VEREADORES PROPÕEM MEDIDAS PARA MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO.

A situação do Pronto-Atendimento de Alto Laje e da saúde em Cariacica como um todos foi o principal assunto abordado pelos vereadores de Cariacica durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (7), no plenário da Câmara.

Os vereadores Edson Nogueira, André Lopes, Celso Andreon e Wellington Silva foram alguns dos que abordaram o tema, como as dificuldades não somente no Pronto Atendimento de Alto Laje, mas também nas unidades de saúde do bairro. As portas fechadas do PA sempre foram comunicadas ao Ministério Público, de acordo com o vereador Elinho. A vereadora Ilma Chrizostomo também esteve presente ao local, acompanhando as dificuldades no atendimento.

O vereador André Lopes convocou a comissão de saúde para esta quarta-feira, a partir das 14h, para discutir a situação da saúde do município.  Também pretendeu realizar uma audiência pública para tratar do assunto. Além disso, está recolhendo assinaturas dos demais vereadores para que o projeto de sua autoria relativo a vigilância 24 horas nos bancos, seja devolvido ao município, que pediu a revogação e entre em vigor a lei. “Caso contrário que o Executivo entre na Justiça para pedir a inconstitucionalidade”, afirmou.

Nesta terça-feira, foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Saúde e os vereadores André Lopes e Edson Nogueira solicitaram a divulgação ou indicação dos membros da Câmara que compõem os conselhos municipais. Também em relação à saúde o vereador Elinho anunciou a Audiência Pública Em Defesa da Saúde Mental, na escola Hunney Everest Piovesan, às 15h, no dia 21 de maio. O vereador Edson Nogueira ressaltou o projeto de lei que inclui nas escolas, o auxiliar de enfermagem e um kit de primeiros socorros para atendimentos básicos de saúde.

Instituto de Previdência

Também afirmou que fará um Pedido de informação para o Instituto de Previdência dos Servidores de Cariacica, com 15 itens, para explicar o processo de direção do órgão. O processo de contratação para homens e mulheres TRANS foi destacado pelo vereador professor Elinho. “O pilar da vida em sociedade é o respeito. Meu mandato representa a todos, inclusive esta comunidade”, comentou. O vereador solicitou o crachá social. Caso seja aceito, a Câmara de Cariacica será o segundo espaço do país a ter o documento.

O vereador Edgar do Esporte anunciou a garantia da Prefeitura para uma obra de geomanta, em Itanguá, local que sofre com os períodos de chuva. Sérgio Camilo fez críticas em relação à falta de segurança pública. Por fim, a comissão de Justiça também foi convocada pela vereadora Ilma.

Veja mais fotos da Sessão Ordinária no link: http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed220]/0/

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de maio de 2019