RIO BRANCO ATLETICO CLUBE RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DE CARIACICA

O Plenário da Câmara Municipal de Cariacica (CMC) ficou lotado de rio-branquenses, na ultima segunda-feira (08/04). Isso porque o Rio Branco Atlético Clube foi homenageado em Sessão Solene promovida pelo vereador Edgar Pedro Teixeira (Edgar do Esporte - PMN). Em clima festivo, mais de 54 personalidades receberam o diploma de reconhecimento por terem feito parte da história de mais de 100 anos do Brancão.

Entre atletas, representantes da comissão técnica do clube e torcedores apaixonados, os homenageados relembraram momentos marcantes do time que leva o título de o “Mais Querido” do Estado. “É uma honra e uma alegria muito grande poder homenagear o Rio Branco, time guerreiro, que tem uma torcida invejável e que contribui e muito para o desenvolvimento de nosso Estado”, destacou Edgar.

Entre os presentes, o secretário de Esportes de Cariacica, Edvaldo Erlacher, marcou presença no evento, representando o prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Junior (Juninho). Em sua fala, Edvaldo destacou a emoção em participar da solenidade. “Para o município é uma honra sediar a equipe mais tradicional do futebol do Espírito Santo”, disse.

Presidente do Rio Branco Atlético Clube, Luciano Mendonça, destacou a boa fase financeira do time, que conseguiu liquidar parte de suas dívidas, e enalteceu o esporte como ferramenta para desenvolver a cidadania. “O esporte é uma ferramenta fundamental para combater as drogas e a marginalidade, e o Rio Branco tem trabalhado para isso”, ressaltou.

No final da cerimônia, o ex-jogador Bruno Malias, que também recebeu o diploma, foi escolhido para falar em nome dos homenageados. “São mais de 100 anos e eu só tenho a agradecer. O Rio Branco ainda vai nos orgulhar, e muito. Muito obrigado por tudo”, salientou.

Também estiveram presentes na sessão os vereadores: Romildo Alves de Oliveira (PP), assessor Rogério Siqueira representou o vereador Lelo Couto (PR), assessor Leonardo Ramos representou o Vereador Leo do IAPI (PDT) e assessora Marcilene Xavier representando o Vereador Celso Andreon (PRTB).

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de abril de 2019