MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA PARA A IMPLANTAÇÃO DO LEGISLATIVO SEM PAPEL

Na tarde da última terça-feira, 20 de novembro, os assessores parlamentares responsáveis pela confecção de proposições em gabinetes começaram o treinamento para o Legislativo sem Papel. Este foi mais um importante passo para colocar em prática o projeto que vai inovar a forma como os processos são tramitados na Câmara Municipal de Cariacica. A atual gestão do legislativo municipal, preocupada com a transparência, eficiência do serviço público, economia de verbas públicas e com a preservação do meio ambiente está aderindo ao processo de virtualização do legislativo.

Todos os documentos serão tramitados virtualmente, não haverá mais a necessidade de impressão. Isso irá gerar uma economia bastante considerável para a casa, além é claro de contribuir expressivamente para a preservação do meio ambiente. Tudo acontecerá em tempo real e os processos serão carregados na íntegra. O que significa 100% de transparência.

Os envolvidos com o processo já foram certificados digitalmente e com esta nova etapa de treinamento a expectativa é que ainda este ano o sistema comece a valer no legislativo municipal de Cariacica. Na tarde de terça-feira no Plenário Vicente Santório Fantini, cerca de 40 assessores receberam as orientações necessárias sobre o processo. “Vivemos em um momento onde a transparência é fundamental. O povo tem o direito de acompanhar o que acontece com o dinheiro público e também as ações dos parlamentares que elegem. Sempre me preocupei demais com esta questão.”, enfatizou o Presidente da Casa, Vereador Cesar Lucas.

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Juliana Garcia(GERENTE DE COMUNICAÇÃO)
Roger Nascimento(ESTUDANTE DE JORNALISMO)
Telefone:(27) 3343-2350 / (27) 99518-5171