PROJETO CÂMARA ESCOLA CONTINUA PROPORCIONANDO ENCONTRO ENTRE ALUNOS E VEREADORES DE CARIACICA

Na tarde da última segunda-feira, dia 19 de novembro, alunos da rede municipal de ensino visitaram a Câmara de Vereadores de Cariacica. Cerca de 40 estudantes do 5º ano do ensino fundamental da EMEF Valdici Alves Baier, do bairro Prolar tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funciona o sistema legislativo.

Os alunos estavam acompanhados do Diretor da Escola Sueder Dalgobo de Jesus, da Pedagoga Aline da Silva Bernabé e da Professora Marlene Santos. Ao chegar à Câmara foram recepcionados por funcionários da Casa de Leis e tiveram a oportunidade de conversar com vereadores e entender um pouco mais sobre as atribuições do legislativo. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de entrar no Ple nário Vicente Santório Fantini. Ao abrir a Sessão Ordinária, o presidente da Casa, Vereador César Lucas chamou os alunos para fazer uma foto com o conjunto dos vereadores que estavam presentes.

Foi uma tarde bastante produtiva. O Presidente da Câmara de Cariacica, Vereador César Lucas, falou sobre a importância de receber crianças e jovens no legislativo. Segundo ele, esta interação é fundamental para que desde cedo todos possam compreender o sistema político do Brasil e no futuro terem a oportunidade de fazer suas escolhas de maneira mais consciente.

Os vereadores parabenizaram o Diretor, a Pedagoga e também a Professora da Escola Valdici Alves Baier. “Gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer vocês aqui para conhecer de perto a Câmara de Cariacica. É muito importante que desde cedo crianças e jovens aprendam como funciona a divisão de poderes em nosso país e qual a atribuição de cada um deles.”, comentou o Vereador Professor Elinho.

Os alunos assistiram a Sessão Ordinária e fizeram um lanche oferecido pela Câmara. Foi um momento que gerou bastante emoção e alegria tanto entre os estudantes quanto entre os parlamentares e funcionários da Câmara de Cariacica que está aberta para a visita de alunos de escolas do município.

Agende sua visita!

Por meio da resolução PR 02/2007 de autoria do Vereador Professor Elinho, o projeto Câmara Escola recebe alunos de escolas públicas e privadas de Cariacica. Essa iniciativa tem o objetivo de divulgar para a sociedade, especialmente para a população em idade escolar, o papel do Poder Legislativo. Durante a visita acontece a apresentação do funcionamento da Câmara e do trabalho dos Vereadores. É possível também que estudantes acompanhem uma Sessão Ordinária.

Veja mais fotos do passeio no link http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de novembro de 2018