Veículos estacionados irregularmente em Cariacica serão removidos - CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

Veículos estacionados irregularmente em Cariacica serão removidos

O trânsito é um problema constante em todas as grandes cidades. À medida que a cidade cresce, locais para estacionar ficam cada vez mais escassos. A partir de agora em Cariacica, veículos que estiverem estacionados de forma irregular, incluindo carros abandonados, serão removidos, segundo a LEI N°5.852/2018 promulgada pela Casa.

Na lei, o órgão ou entidade municipal que será responsável pela remoção dos automóveis estacionados de forma irregular, irão notificar, após a remoção, em até 24 horas os responsáveis por aquele veículo.  Além disso, será criado um site para que as pessoas possam pesquisar e saber se seu carro foi rebocado ou não, bastando digitar a placa.

Segundo a Vereadora Ilma Chrizostomo Siqueira (PSDB), que propôs este projeto de lei, organizar o trânsito facilita a vida tanto da população quanto dos comerciantes. “O automóvel não será rebocado se a pessoa estiver presente no local, e que o carro esteja em condições mínimas de segurança,  com os impostos e taxas em dia. Mas em Cariacica o que vemos nas ruas são diversos carros estacionados a dias de forma irregular atrapalhando o transito. Com a lei poderemos agir de forma regular, beneficiando o fluxo no local.” Disse a vereadora.

Os  veículos estacionados de forma irregular será aplicado multa. A Lei esclarece também que não serão cobrados os serviços de guincho e nem as diárias que tenham sido abandonados na via pública resultantes de furto, roubo, em caso de acidente ou perícia.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de junho de 2018