Mudança de endereço do anexo vai gerar uma economia de mais de 500 mil reais a Câmara

A partir desta quarta-feira(28), o Anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Cariacica estará em novo endereço, no Edifício Villaggio Campo Grande, na Rua Alfredo Alcuri, na Br 262, no Bairro Campo Grande. O novo prédio conta com uma estrutura completa e de fácil acesso para os munícipes, salas maiores, segurança 24 horas, acessibilidade, limpeza, câmeras de vídeos monitoramentos, estacionamento, além de uma economia de mais de R$ 500 mil reais por ano para o município.

Mais uma vez, a Câmara se destaca na economia do dinheiro público. Desde que César Lucas (PV) assumiu a presidência da Câmara em 2015, implantou do Plano de Austeridade da Casa. Este plano vem trazendo grandes mudanças para o legislativo e a principal delas foi o corte de benefícios aos Vereadores. Em Cariacica os vereadores não têm direito a carros, auxílio à vestimenta ou moradia. Foi reduzido o número de assessores, e passou de uma para duas sessões por dia, as segundas e quartas. Além disso, em 2018 vai acontecer um concurso público para diminuir o número de cargos comissionados.

“Nessa primeira etapa foram pagos 2,5 milhões de dívidas antigas, ou seja, não há mais dividendos da nossa Câmara. Além disso, foram devolvidos mais de Hum  Milhão de Reais aos cofres públicos Municipais. Essa economia tornou a nossa Câmara um exemplo no estado do Espírito Santo, sendo a mais econômica por renda per capita” Declarou nosso presidente.

Mudanças na estrutura da Casa também foram implantadas como o Cartão de Ponto e Câmeras de Vídeo Monitoramento. A parte administrativa também passou por mudanças com a implantação da equidade das Gerências. Hoje na câmara, pela primeira vez, os servidores recebem Vale Alimentação.

Em 2017, o legislativo passou a realizar as transmissões das sessões por meio do Facebook, na página da Câmara Municipal, todas as segundas e quartas a partir das 15 horas. Essas transmissões também acontecem no site da Câmara, ao vivo, no mesmo horário.

“Esse é o modelo de gestão que venho trabalhando, convido a todos que queiram conhecer o funcionamento da Câmara que venha a nossa casa e veja de perto todo o trabalho que está sendo feito”. Encerrou Cesar.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de março de 2018

BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES