Tribuna Livre recebeu Vice-Presidente do Sindesaúde-ES para falar da terceirização

Nesta segunda-feira (19), a tribuna livre recebeu o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado do Espírito Santo (Sindsaúde-ES), o SRº Valdeci Gomes Nascimento, que usou o espaço para explanar sobre a terceirização da saúde pública. Atualmente o Espírito Santo possui quatro hospitais terceirizados, são eles o Jayme dos Santos Neves, na Serra, Central e Hospital Estadual de Urgência e Emêrgência, Vitória, e o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves- Himaba, Vila Velha

Segundo Valdeci, a intensão do Governo do Estado é ampliar essa terceirização e para isso, a Sesa tem investido pesado. “Os gastos com as OSs que administram três hospitais estaduais terceirizados é 2,4 vezes superior às unidade totalmente públicas. O problema não é o contrato de gestão inicial, mas os aditivos que ninguém sabe que existem. Eles recebem hospitais recém-construídos, reformados, equipados e ainda gastam mais” Divulgou. 

Para o representante do Sindsaúde, desde que começou a terceirização isso tem causado uma série de problemas. Estas empresas substituem servidores por trabalhadores inexperientes que recebem salários abaixo da média, com a clara intenção de redução de custos. “Nos foram enviados fotos e vídeos, com denúncias de mais de 200 pessoas nos corredores, com atraso nas medicações. O Hospital Bezerra de Farias possui 184 leitos, ou seja, temos mais pessoas nos corredores do que um leito inteiro. Tem crianças recém nascida em cadeiras plásticas, isso não pode acontecer. Temos responsabilidades.” Declarou.

Marcha

O Sindsaúde-ES programou uma marcha para o dia 05 de abril, data da próxima do dia Nacional da Saúde. Na ocasião, além da diretoria do Sindicato e dos servidores da base, também estarão presentes integrantes de entidades ligadas aos Direitos Humanos e associações populares.

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de março de 2018

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES

Telefone: (27) 3226-8255
E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas