Aprovado projeto de Lei 16/2018 que mantém o nome do Bairro de Santa Rosa.

Na tarde desta quarta-feira (14), foi aprovado um projeto de Lei 16/2018, do vereador Léo Alexandre C. de Almeida, conhecido como Léo do IAPI (PDT), para manter o nome do bairro Santa Rosa. Esse é um pedido da comunidade, onde o bairro existe a mais de 40 anos, e os moradores desejam manter a identidade.

O nome do Bairro foi mudado devido a Lei Complementar 47721/2010, POT. Neste projeto de Lei, aconteceu uma unificação de diversos bairros de Cariacica, dentre ele o Bairro de Santa Rosa.

A Moradora de Santa Rosa a mais de 20 anos “Ozete Delurdes Araujo Moraes“, pediu uma Tribuna Livre que aconteceu nesta segunda (12), relatando diversos problemas enfrentados desde que o POT foi implantado. “Perdemos nossa identidade, ficamos perdidos. Não recebemos mais encomendas, correio, nada. Estamos perdidos e isso não pode ficar assim. Aprovaram essa lei sem ouvir a comunidade, sem escutar a quem devia de verdade. Por isso estamos aqui, queremos nossa história de volta”.

Como funciona o Projeto de Lei

O Vice-Presidente Celso Andreon, informou a todos os presentes como funciona o processo para aprovação final da lei. “Assim que o projeto é aprovado pela Câmara Municipal de Cariacica, ele é encaminhado para o Executivo. Lá o Prefeito pode sancionar ou vetar a lei.” Explicou.

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de março de 2018

BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES