Sessão Solene - Dia do Cidadão Cariaciquense

Na noite da última quinta-feira (14/07), a Câmara Municipal de Cariacica realizou a tradicional Sessão Solene em comemoração ao Aniversário de Emancipação Política da Cidade e de entrega de medalhas e títulos. Normalmente, a Sessão Especial de entrega das premiações e honrarias acontece no mês de Junho de todos os anos, em consonância com o aniversário da cidade. Contudo, considerando que nos últimos 02 (dois) anos não foi possível realizar essa sessão, em virtude da pandemia do Coronavírus, neste ano, a Câmara de Cariacica optou por realizá-la no Auditório do Colégio Adventista de Cariacica, em São Conrado. Na solenidade, os Vereadores entregaram um cheque simbólico ao secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, representando o prefeito Euclério Sampaio, no valor de R$ 1.5 milhão, quantia que trata-se do duodécimo orçamentário, que corresponde a repasses realizados pelo Executivo e será devolvida aos cofres da Prefeitura de Cariacica para que realize investimentos na cidade. A Câmara já havia devolvido mais de R$ 500 mil no início do ano, referente ao duodécimo de 2021. Esse valor devolvido pela Câmara poderá ser aplicado em importantes áreas como saúde, educação, assistência social, obras, entre outras. Durante a sessão solene de comemoração aos 132 anos de Cariacica, foram concedidas as medalhas de Comenda Mérito Legislativo e Comenda Moxuara, e os Títulos de Cidadão Cariaciquense e Honra ao Mérito, para mais de 140 personalidades da cidade, incluindo autoridades, pessoas, instituições e entidades de diversas áreas que, em certo momento da história do município, prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo Municipal ou que tiveram repercussão e recebeu a admiração da sociedade. A mais alta honraria conferida pela Câmara Municipal de Cariacica, a Comenda Mérito Legislativo, foi concedida ao Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Doutor Telêmaco Antunes de Abreu Filho, e ao advogado, Doutor Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro. A solenidade encerra oficialmente a programação do aniversário da cidade, que no mês de junho, completou 132 anos de história.

18 de julho de 2022 às 00h00.

Normalmente, essa Sessão Especial de entrega das premiações e honrarias acontece no mês de Junho de todos os anos, em consonância com o aniversário da cidade. Contudo, considerando que nos últimos 02 (dois) anos não foi possível realizá-la, em virtude da pandemia do Coronavírus, neste ano, a Câmara de Cariacica optou por realizar no Auditório do Colégio Adventista de Cariacica, em São Conrado.

A Câmara já havia devolvido mais de R$ 500 mil no início deste ano, referente ao duodécimo de 2021. Esses valores devolvidos pela Câmara poderá ser aplicado em importantes áreas como saúde, educação, assistência social, obras, entre outras.

Durante a sessão solene, foram concedidas as medalhas de Comenda Mérito Legislativo e Comenda Moxuara, e os Títulos de Cidadão Cariaciquense e Honra ao Mérito, para mais de 140 personalidades da cidade, incluindo autoridades, pessoas, instituições e entidades de diversas áreas que, em certo momento da história do município, prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo Municipal ou que tiveram repercussão e recebeu a admiração da sociedade.