CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

TITULO ELEITOR CANCELADO

As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada: 2 de outubro. E o prazo final para que eleitoras e eleitores regularizem a situação eleitoral também: 4 de maio. Anote aí! Depois disso, quem não fez não vai poder votar.

Se você não quer perder a oportunidade de votar para presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual/distrital, cargos que estarão na disputa nas eleições, dá logo uma passadinha no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conferir se o título de eleitor está “ok” ou se foi cancelado. Vale lembrar que isso acontece quando a pessoa não votou nem justificou por três turnos eleitorais consecutivos.

Caso você esteja com título cancelado, saiba que regularizar é mais simples e rápido do que imagina. Tudo pode ser feito sem sair de casa pelo Portal do TSE. Mas atenção! Preste bastante atenção: para votar nas Eleições 2022, você deve regularizar o documento antes de 4 de maio, pois o cadastro eleitoral será fechado em seguida, e nenhuma alteração poderá ser feita.

Basta seguir as orientações no site: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2022/Abril/eleicoes-2022-esta-com-alguma-pendencia-no-titulo-de-eleitor-saiba-como-regularizar

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de abril de 2022

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00