Câmara Municipal de Cariacica retoma sessões plenárias de forma híbrida

Vereadores poderão participar das sessões plenárias presencialmente ou pela plataforma de videoconferência. Os encontros serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Câmara no Facebook, Youtube e site.

14 de outubro de 2021 às 00h00.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cariacica, Lelo Couto (DEM), anuncia que a partir da próxima segunda-feira (18), as Sessões Ordinárias e Extraordinárias passarão a ser realizadas de forma híbrida, simultaneamente de modo presencial e virtual.

Por conta da pandemia, desde o ano passado as sessões legislativas ocorriam de forma virtual, em que os parlamentares participavam remotamente dos debates e votações.

Agora, com o formato híbrido, os Vereadores poderão participar das sessões plenárias presencialmente ou utilizando a plataforma de videoconferência. Ficará facultado ao Vereador a escolha da forma de participação às sessões. A presença será registrada em qualquer das modalidades de participação.

A princípio, as reuniões ordinárias continuarão ocorrendo às segundas-feiras, a partir das 15h00.

A presença no Plenário Vicente Santório Fantini, durante as reuniões, ficará restrita aos Vereadores e servidores da Câmara de Cariacica indispensáveis à realização das sessões (equipe técnica). Todos os participantes deverão permanecer com as máscaras protetoras, sendo facultado aos Vereadores a permanência sem a máscara exclusivamente durante o uso da palavra. Será disponibilizado álcool em gel aos presentes para higienização.

Os profissionais da imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, poderão ter acesso ao Plenário, desde que devidamente identificados, credenciados e com autorização.

Horários

O horário de atendimento presencial ao público da Câmara Municipal de Cariacica permanece das 08 às 18 horas, mantendo os protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscara protetora e a disponibilidade de álcool em gel para higienização das superfícies.

As Sessões Ordinárias continuarão todas as segundas-feiras a partir das 15h00, podendo o público em geral acompanhar o trabalho do legislativo municipal por meio das transmissões online que se iniciam às 15h, pelos canais oficiais da Câmara no Facebook, Youtube e site.

Ainda não serão autorizados o uso da Tribuna Livre, espaço dedicado à participação de cidadãos durante a transmissão, assim como continuará fechada a Galeria do Plenário para assessores parlamentares e o público em geral, enquanto perdurar a pandemia causada pela Covid-19.