VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Complete a imunização contra a Covid-19 e preserve sua saúde.

09 de setembro de 2021 às 00h00.

Para este sábado (11/09), estão disponíveis aproximadamente 4 mil vagas para agendamento da primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac, além da dose de reforço para pessoas com idade de 70 anos ou mais.

A subsecretária de Saúde de Cariacica, Juliana Bruno, reforça a importância da população se vacinar para conter a pandemia do coronavírus.

“A vacinação não é uma medida individual, écoletiva. Existe uma faixa que se vacina para se proteger, que são os idosos, e outra que precisa se vacinar para proteger a comunidade, que são os jovens. Por mais que os jovens não estejam suscetíveis às formas mais graves da doença, eles podem fazer o vírus circular. Então, se essa população acima de 18 anos não recebe a imunização, o efeito coletivo da vacinação não é atingido. Para voltarmos ao normal, é importante que toda a população se vacine”, alerta Juliana.

O agendamento é feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.

A vacina é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações.