CÂMARA DE CARIACICA APROVOU PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A DOAÇÃO DE ALIMENTOS POR RESTAURANTES E SUPERMERCADOS E ESTABELECIMENTOS SIMILARES NO MUNICÍPIO.

11 de janeiro de 2021 às 00h00.

Câmara aprovou Projeto de Lei que autoriza a doação de alimentos por restaurantes e supermercados

Os produtos devem estar de acordo com todas as normas de segurança, dentro do prazo de validade e não podem ter sido consumidos, nem em parte, por algum cliente.

O plenário da Câmara aprovou, na ultima terça-feira (5/01/2021), o projeto de lei 6.120/2021, da Câmara Municipal de Cariacica, que autoriza restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos a doar alimentos e refeições que não tenham sido vendidos, mas ainda estejam próprios para consumo.

Os produtos devem estar de acordo com todas as normas de segurança, dentro do prazo de validade e não podem ter sido consumidos, nem em parte, por algum cliente. Um restaurante pode doar, por exemplo, um prato que tenha sido preparado, mas que, depois, o consumidor tenha mudado de ideia e cancelado o pedido, sem tocar nele. Mas, se alguém tiver comido, mesmo que um pouco, não pode repassar o resto.

A doação poderá ser feita diretamente pelo estabelecimento, em parceria com o poder público ou por meio de bancos de alimentos e entidades beneficentes, inclusive religiosas. O objetivo da proposta é reduzir o desperdício de alimentos que deixam de ser vendidos ;por se encontrarem próximos à data de vencimento ou por apresentarem aspecto visual pouco atraente ao consumidor.

O projeto de Lei  6.120/2021 publicada no diário oficial no dia 05/01/2021, aprovado por unanimidade por essa Casa de Leis, é de autoria do Vereador Broinha.

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 18h

Telefone

(27) 3226-8255

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h00

E-mail

comunicacao@camaracariacica.es.gov.br e ouvidoria@camaracariacica.es.gov.br

Endereço

Avenida Mário Gurgel, Km 3,5, Campo Grande, Cariacica/ES, CEP: 29.146-012

Localização

Redes Sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Copyright © Câmara Municipal de Cariacica. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.