SETEMBRO AMARELO: MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO BRASIL
sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Hoje (10/09), comemora-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A comemoração no dia 10 de setembro foi criada em 2003, pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de que países adotem estratégias de enfrentamento.

A campanha do Setembro Amarelo iniciou no Brasil em 2014, é realizada pela Associação Brasileirade Psiquatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, evitar o seu acontecimento e reduzir os índices no País.

O tema nacional da campanha deste ano é "Agir Salva Vidas"

Durante esse mês, alguns locais são decorados com a cor amarela. Assim, já foram iluminados de amarelo o Palácio Municipal, em Alto Lage, a Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro Histórico Eduartino Silva, em Cariacica-Sede, e o letreiro de Cariacica, localizado na entrada da cidade, próximo à Segunda Ponte.

CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

Portal desenvolvido e mantido por