PRESIDENTE RESTRINGE ACESSO À CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA E SUSPENDE EVENTOS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

PRESIDENTE RESTRINGE ACESSO À CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA E SUSPENDE EVENTOS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

A Câmara Municipal de Cariacica (CMC) publicou, na tarde de segunda-feira (16), em seu Diário Oficial do Poder LegislativoAto 007/2020 com recomendações a respeito das Atividades Legislativas em face da pandemia, conforme classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), do COVID-19, conhecido por coronavírus.

A Câmara Municipal de Cariacica vai restringir, a partir de segunda-feira (16/3), o acesso ao Plenário da Câmara Santório Fantini. A Casa já havia adotado uma série de medidas educativas e preventivas, como distribuição de álcool em gel, e agora passa adotar medidas restritivas.

O acesso à Câmara Municipal de Cariacica está restrito aos vereadores, funcionários e imprensa, e as audiências públicas na Casa estão suspensas, bem como demais eventos que reúnam grande público. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (16) e têm o objetivo de prevenir a infecção e propagação do Covid-19, o novo coronavírus.

O acesso ao Plenário da Câmara Municipal de Cariacica fica restrito aos vereadores e vereadora, servidores, prestadores de serviço e terceirizados, além de profissionais de comunicação e imprensa. Outras pessoas só poderão entrar na Casa Legislativa autorizadas previamente pela Mesa Diretora.

De acordo com o Presidente do legislativo municipal, César Lucas(PV), até segunda ordem serão suspensas as Sessões Solenes e Especiais. Atividades que envolvam a circulação de público externo na Casa de Leis, como o projeto Câmara na Escola, que recebe estudantes para conhecer a rotina da Câmara, também estão suspensas.

Outra iniciativa adotada será o impedimento do acesso do público para acompanhar as Sessões Ordinárias. A recomendação é que todos acompanhem ao vivo, nas segundas e quartas-feiras, às 15 horas, pelo Facebook ou You-Tube

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020