Políticas Públicas é tema do projeto Capacitar para Legislar

“A relevância do Poder Legislativo Municipal nas Políticas Públicas” foi o tema da palestra realizada na manhã desta quinta-feira (19) voltada aos servidores da Câmara Municipal de Cariacica pelo pesquisador do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.

O evento, aberto pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cariacica, César Lucas, é parte do projeto Capacitar para Legislar, que tem como objetivo contribuir para o trabalho desenvolvido pela Câmara dos Vereadores. A iniciativa tem ainda a participação da Escola de Serviço Público (Esesp), Assembleia Legislativa e a Ascamves.

Durante a explanação, o pesquisador traçou um panorama econômico em que a sociedade está inserida, citando teorias que respaldam o atual cenário, além das políticas públicas que foram desenvolvidas, de uma forma geral, a partir do século XXI.

Também foi abordado o Planejamento Estratégico 2019 – 2022, proposto pelo Governo do Estado, traçando o panorama das microrregiões capixabas, tendo em vista o desenvolvimento regional sustentável e potencialidades da microrregião metropolitana.

Por fim, Pablo Lira recomendou o acesso ao site do Instituto Jones, que traz informações detalhadas que podem contribuir para avançar no desenvolvimento do município.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de dezembro de 2019