CÂMARA QUER FORTALECIMENTO DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Cariacica, por meio do presidente, César Lucas e do vereador Broinha realizaram reunião com o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, o coronel de Bombeiros Militar, André Có Silva e a tenente Bubach, para tratar a respeito de medidas para fortalecimento da Defesa Civil Municipal. “Queremos contribuir para o próximo gestor da cidade nos próximos anos.

O próximo prefeito deve ter um olhar de planejamento, com investimento no lugar certo. Por exemplo, estamos discutindo o PDM da cidade e a Defesa Civil precisa ter um papel importante na atuação”, comentou o presidente César Lucas. O presidente César Lucas informou a respeito das dificuldades que o município enfrenta, principalmente, em períodos de chuvas. “Há locais na cidade que sempre estão em estado de risco, que mantém o mesmo problema.”, afirmou. Para o presidente, é preciso prevenir. “Não queremos somente heróis. É necessário que, quando as chuva chegarem, os problemas da cidade, sejam evitados. “ O coronel, que se colocou à disposição para falar na Câmara de Cariacica, disse ainda que são necessárias fiscalizações para não construção em locais de risco e realizar obras estruturantes na cidade. Informou também que a Defesa Civil Estadual realiza programas de capacitação com as defesas civis municipais no transcorrer do ano. “Importante que o município participe dos treinamentos e que mantenha as pessoas que forem capacitadas trabalhando no mesmo local.”, disse.

Também realiza reuniões periódicas para apoiar no plano de contingência e assessorar a respeito de documentação, informou. Para fortalecer as Defesas Civis municipais, o coronel André informou ainda que é preciso que sejam instaladas em locais que possibilitem atuar em nível gerencial, em conjunto com demais secretarias.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de novembro de 2019