AUDITÓRIO FICA LOTADO NO LANÇAMENTO DO PDM - CARIACICA

Câmara apresenta proposta de PDM

A Câmara Municipal de Cariacica apresentou nesta terça-feira (23) propostas para o Plano Diretor Municipal (PDM) de Cariacica. O evento contou com a presença de, além dos vereadores, da vice-governadora, Jaqueline Moraes, do presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde, representantes da Prefeitura, entidades e moradores de um modo geral.

O presidente da Câmara, César Lucas, ressaltou que é preciso renovar o PDM da cidade e investir na inovação e inteligência, como a economia criativa. “Precisamos cuidar das pessoas. O mesmo quadrado da periferia tem de proporcionar qualidade de vida como nas áreas nobres”, comentou.

Durante o evento, André Gomyde, proferiu a palestra “O Salto para a cidade criativa e inteligente. O Uso Intensivo de Ciência, Tecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Cariacica.” Foram abordados temas como Internet das Coisas, Indústria 4.0, inteligência artificial e Cidades 2.0, rumos de novas tecnologias que precisam ser adotadas para o desenvolvimento dos municípios nas próximas décadas. “Precisamos de cidades humanas inteligentes, criativas e sustentáveis”, diz Gomyde.

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, ressaltou que a Câmara de Vereadores cumpre a função de propor uma cidade sonhada daqui há 30, 40, 50 anos, de forma inteligente, e não somente resolver os problemas de imediato. “É preciso dar os primeiro passos, como tem sido feito, de forma unida e elevando a auto-estima”, comentou.

O Plano Diretor Urbano (PDM) é o principal documento da política urbana da cidade, que visa assegurar as melhores condições de vida para seus moradores (as). Com o slogan Uma Cidade para o Futuro, Uma Cidade para as Pessoas - é um instrumento legal fundamental na gestão do território municipal, orientando a atuação do poder pública e da iniciativa privada nos espaços urbanos e rurais, objetivando a oferta de serviços públicos essenciais de qualidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2019