Educadora nota 10 recebe homenagem da Câmara de Cariacica

A Câmara Municipal de Cariacica homenageou a vencedora do prêmio Educadora nota 10, o maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira. Juliana Roshner, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jones José do Nascimento, recebeu Moção de Congratulação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (21).

“Pelos relevantes serviços prestados ao futuro de nossas crianças e jovens, por intermédio da educação, transformando o ambiente escolar tomado pela violência em local inspirador de realização de sonhos e conquista de metas.”, como consta o texto da Moção. Em 2016, a escola tinha um índice de 67% das crianças com aprendizado abaixo do básico em matemática, hoje são apenas 13% e os números favoráveis se repetem nas demais disciplinas.

Com as ações desenvolvidas na escola de Central Carapina, município de Serra, foi idealizado, planejado e colocado em prática, uma radical mudança no ambiente interno e da relação com a comunidade. A escola era conhecida como das mais violentas do Espírito Santo, convivendo com muita indisciplina e episódios de vandalismo, acarretando baixa aprendizagem.

“Para falar de educação, não importa a opinião política. Precisamos é de uma educação pública de qualidade para todos. Nosso projeto não exigiu recursos financeiros mas muito comprometimento e trabalho. Todos os brasileiros têm o direito de aprender. Anteriormente havia seis ocorrências policiais por mês na escola, hoje não há mais. É possível que estas crianças alcancem voos altos.”, comentou a educadora, que pertence ao quadro de servidores do município de Cariacica e foi cedida ao Estado.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2019