Vereadores e Comerciantes debatem melhorias na Avenida Expedito Garcia

Vereadores e Comerciantes debatem melhorias na Avenida Expedito Garcia 

 

 

A Câmara de Vereadores de Cariacica, por meio do presidente, César Lucas e vereadores do município, participaram nesta quinta-feira (18) de reunião para definir o projeto que visa melhorias na  avenida Expedito Garcia e seu entorno, uma dos maiores centros comerciais do Espírito Santo. A requalificação e ressignificação da via é parte no planejamento do município, por meio do Plano Diretor Urbano.  

No entorno da avenida Expedito Garcia, os bairros no entorno compõem uma área densamente povoada – de acordo com o IBGE, em 2017, num raio de um quilômetro, são 16,5 mil domicílios e 53 mil habitantes– e ali ainda estão o terminal de Campo Grande, o Faça Fácil, o Shopping Moxuara, a Ceasa e o viaduto.

“O  PDM já avançou e está saindo. Vamos promover  4 ou 5 plenárias na cidade, com temas quer abordam Cidades Inteligentes, economia criativa e inovação para as periferias. Além dos moradores, queremos conversar muito com o Executivo municipal para que possamos fazer uma governança com mais tecnologia e liderança”, comentou o Presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas.

Já na próxima terça-feira, haverá encontro a respeito do PDM. A Câmara Municipal de Cariacica, por meio do presidente, o vereador César Lucas, realiza a palestra com o tema: “O Salto para a cidade criativa e inteligente. O Uso Intensivo de Ciência, Tecnologia e Inovação no Desenvolvimento de Cariacica.” O evento acontece na próxima terça-feira (22), a partir das 8 horas, no auditório da Faesa, em Cariacica. O palestrante será o presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde.  

“As cidades não se transformam somente com recurso financeiros, mas na criatividade também. Temos que preparar a cidade para o desenvolvimento de Campo Grande. Não adiantar sonhar, sem se  preparar”, completou César Lucas.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica – IDESC, Jorge Eduardo Araújo Saadi, a participação multisetorial, de todos os segmentos da sociedade é esencial para o sucesso do projeto na avenida Expedito Garcia, conforme ocorreu em vias em São Paulo e Florianópolis.


O presidente destacou a aprovação do projeto de lei por parte dos vereadores para mosaicos de inovação no município, buscando qualificar os serviços públicos prestados. Para o vice-prefeito de Cariacica, Nílton Basília, presente ao encontro, o projeto A avenida que Queremos, precisa do envolvimento de todos os setores da sociedade para que haja êxito. 


Além de representantes da Prefeitura e do presidente César Lucas, participaram os vereadores Léo do IAPI, Itamar Freire, Broinha, Amarildo Araújo, empresários, logistas e representantes do Sebrae, CDL e  Polícia Militar.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacicacomunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Plenário Vicente Santório Fantini
Serviços Gerais
Setor Legislativo

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - CEP: 29.140-052
Campo Grande - Cariacica/ES


Telefone: (27) 3226-8255


Presidência
Gabinete dos Vereadores
Administração
Procuradoria
Recursos Humanos
Protocolo
Setor de Comunicação
Setor de Licitações
Secretaria de Finanças

Endereço:
Rua Waldemar Siepierski nº200
Edifício Villagio Campo Grande
CEP: 29.147-600 - Rio Branco
Cariacica/ES


Telefone: (27) 3343-2350

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas

E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br