Vereadores na Ordem de Serviço em escola de Santo Antônio

Vereadores na Ordem de Serviço em escola de Santo Antônio

Os vereadores de Cariacica participaram na manhã desta sexta-feira (16) da Ordem de Serviço para a construção de espaço esportivo coberto e urbanização da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Rodrigues Coutinho, em Santo Antônio, Cariacica. Além do presidente César Lucas, estiverem presentes os vereadores Joel da Costa, Itamar Freire, Amarildo Araújo, Jorjão e Broinha

Para o presidente da Câmara a educação é a base de tudo na vida cotidiana, em qualquer circunstância. “Como na melhoria de saúde ou economia, passa pela educação. “Estamos dando prosseguimento a pauta do município, em uma visão com responsabilidade pelo desenvolvimento das obras da cidade”, comentou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes, aniversariante do dia, ressaltou a felicidade de entregar a obra em Cariacica, município que a acolheu quando chegou ao Estado, aos 12 anos de idade, com a família. “Entregar uma obra importante para uma escola que completa 60 anos e que não tem uma quadra coberta é também significativo para mim.  Temos priorizado o município nas pautas do governo do Estado”, afirmou.

O subsecretário de Suporte à Educação da SEDU, Aurélio Meneguelli, ressaltou a importância da Câmara de Cariacica para a realidade da escola. “Conseguimos em Cariacica o apoio da Câmara e viabilizamos uma legislação moderna visando alavancar grandes investimentos em Cariacica, dando mais conforto aos alunos e professores, no caso das escolas”, comentou. O vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio também agradeceu a atuação da Câmara de Vereadores em prol do desenvolvimento da cidade.

O investimento está estimado em R$ 505.757,50 e viabilizará a construção de um espaço esportivo coberto, bem como a urbanização da área externa da unidade, com área total de 388 metros quadrados. O espaço esportivo será construído em estrutura metálica, com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica. As obras serão iniciadas na próxima semana e têm o prazo de execução de 160 dias.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de agosto de 2019