Câmara Municipal de Cariacica inova mais uma vez e lança Digital do Vereador

População agora pode acompanhar pelo celular todos os trabalhos dos vereadores; painel na recepção da Câmara facilita o acesso às propostas apresentadas no Legislativo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariacica, através do seu presidente, vereador César Lucas, lançou um sistema inédito e inovador de relacionamento da Casa, que irá aprimorar a interação entre o público e os vereadores por meio da leitura de QR CODE.

A equipe de TI da Câmara desenvolveu para cada vereador um código bidimensional, o chamado QR CODE, que armazena todos os dados referentes à biografia e proposições apresentadas pelo parlamentar. Qualquer pessoa que tenha um celular com câmera é só instalar gratuitamente o aplicativo de leitor de QR CODE. Depois é só iniciar o aplicativo, apontar o celular para um QR CODE, para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Na sede da Câmara de Cariacica tem o painel da “Digital do Vereador”, onde estão todos os códigos. Os mesmos códigos também estarão disponíveis nos materiais impressos do Legislativo.

César Lucas destacou a importância dessa nova ferramenta de interação, ressaltando que ela inaugura uma fase de modernização da informação, tanto para o público interno quanto para o externo.

“Hoje em dia, o celular tem se tornado indispensável para nossa comunicação. Acessamos conta de banco, carregamos nossas fotos, documentos e outras informações no nosso aparelho e, com essa inovação, agora podemos acompanhar o trabalho dos nossos vereadores também pelo celular. Eu tenho certeza que estamos em um novo momento: de modernização e, principalmente, de maior interação dos vereadores com a população. Essa Digital do Vereador facilita o acesso às informações e demonstra que buscamos a cada dia agir de forma mais transparente”, disse o vereador.

Data de Publicação: terça-feira, 06 de agosto de 2019