CÂMARA MUNICIPAL SEDIA REUNIÃO QUE CRIA COMISSÃO POPULAR DE MONITORAMENTO DO PROGRAMA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE VIOLENTA EM CARIACICA

A reunião, coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cariacica, foi realizada para definir os membros de uma comissão popular que se mobilizará para acompanhar as etapas e ações promovidas pela Força Nacional na cidade.

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Cariacica sediou a primeira reunião de trabalho da Comissão Popular de Monitoramento do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, que já tem um contingente fazendo o reconhecimento das regiões onde os 28 bairros selecionados receberão as tropas.

Durante o evento, que contou com a participação de membros da sociedade civil organizada, vereadores e alunos do curso de psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo, foram apresentados os 10 protocolos de intervenção integrada pelo Subsecretário de Estado de Integração Institucional da SESP, Sr. Guilerme Pacífico, que sanou as dúvidas dos presentes quanto a esses protocolos. Na sequência, foram definidos os nomes de membros das entidades populares que integrarão a comissão popular e se reunirão em um novo encontro, para organizar os trabalhos e definir as ações preliminares do grupo.

Facilitador do encontro, o vereador Professor Elinho protocolou, na tarde desta quarta-feira (17), uma Moção de Repúdio direcionada ao prefeito Juninho, que foi aprovada por unanimidade dos presentes à reunião, tendo em vista a reiterada ausência de representantes da Administração Municipal, tanto no encontro de ontem, quanto na audiência pública que debateu o mesmo tema, realizada no dia 28 de junho.

Sobre a reunião entre o Ministério Público Estadual e a comitiva do Ministério de Justiça e da Segurança Pública, Elinho entende que faltou diálogo e participação popular nesse espaço de discussão, pois esse projeto-piloto deveria ter sido apresentado ao conjunto da sociedade de Cariacica, com quem houve diálogo local apenas por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos (presidida pelo vereador), que traz essa preocupação com a escuta atenta das comunidades que receberão o programa na cidade.

Veja mais fotos de como foi o encontro clicando no link: http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed254]/0/

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de julho de 2019