IMPLANTAÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL FOI UM DOS PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS PELOS VEREADORES NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE MAIO DE 2019

Implantação de Guarda Municipal será tema de audiência pública

A falta de segurança pública no município de Cariacica mostrou ser uma preocupação dos vereadores na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores. O vereador Joel da Costa anunciou a realização de uma audiência pública no dia 22 deste mês para debater a implantação de uma guarda municipal, dentre outros assuntos na área. A insegurança também foi criticada pelo vereador professor Elinho.

Também nesta quarta-feira, o projeto de lei do prefeito revogando a Lei  de Vigilância Armada 24h em Agências Bancárias foi retirado de pauta na Câmara de Vereadores. Desta forma, a Lei do vereador André Lopes, permanece em vigor em todo município de Cariacica.

Na área da saúde, o vereador professor Elinho mencionou a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Cariacica, em que participou, juntamente com a vereador Ilma Chrizóstomo e Rogério Siqueira, assessor do vereador Lelo Couto, e falou da convocação da secretária de saúde, Elizabeth Pinheiro de Albuquerque, para prestar esclarecimentos a respeito dos contínuos fechamentos do PA do Trevo.

Na próxima semana, professor Elinho que esteve no PA de Alto Laje, disse que fará um pedido de intervenção na saúde da cidade aos órgãos estaduais e federais.  O vereador André Lopes também citou a reunião da comissão de saúde da Câmara de Vereadores e a necessidade de realização de Audiência Pública para discutir os problemas do município. A vereadora Ilma Chrizóstomo criticou a saúde do município, bem como a inoperância dos programas existentes na cidade. Por fim, professor Elinho chamou atenção para a Campanha do Maio Amarelo que alerta para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Você pode ver o video da sessão ordinária do dia 10/05 na integra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=zJ-_MKSY2ms

Acompanhe as transmissões ao vivo das sessões todas as segundas e quartas-feiras sempre a partir das 15 horas pela nossas redes sociais @CamaraMunicipalCariacica

Veja as fotos da sessão clicando no link: http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed221]/0/

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2019