Diretores escolares, formadores de gerações futuras, recebem homenagem em clima de emoção.

Uma justa homenagem a quem conduzirá as futuras gerações da cidade de Cariacica. Foi assim a Sessão Solene aos diretores das escolas municipais de Cariacica, que teve o presidente da Câmara, César Lucas, como proponente.  O evento, que contou com momentos de empolgação e emoção, aconteceu na quinta-feira (25), no auditório do IFEs, em Cariacica.

Os diretores escolares exercem a função no cotidiano escolar na rotina do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, a coordenação do corpo docente a até a integração família-escola. Seu papel, correspondente a um líder, desenvolve suas habilidades constantemente, favorecendo a qualidade da educação e estimulando as equipes visando a integração entre a escola, alunos, pais e responsáveis.

“Vocês são a esperança desta cidade ao fazer a gestão pedagógica para nos ajudam a ter uma geração cada vez melhor. Setenta por cento de nosso povo é periférico, a importância de vocês é muito grande. Daqui há alguns anos, podemos reverter nossos índices terríveis de nossa cidade. Não podemos deixar de sonhar”, afirmou César Lucas.

O secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar, agradeceu em nome dos homenageados as moções recebidas: “Acho que deveria haver também uma sessão solene para homenagear os vereadores, que sugerem sessões importantes como esta”.

JR destacou ainda a importância da função dos profissionais que lidam de forma direta e indireta com 44 mil famílias na cidade. “A educação é, em muitas vezes, o único instrumento do poder público no bairro”, comentou.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de maio de 2019