TRANSPARÊNCIA, ECONOMIA, EFICIÊNCIA E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE – CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA ESTÁ IMPLANTANDO O “CÂMARA SEM PAPEL”

TRANSPARÊNCIA, ECONOMIA, EFICIÊNCIA E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE – CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA ESTÁ IMPLANTANDO O “CÂMARA SEM PAPEL”

A atual gestão da Câmara Municipal de Cariacica preocupada com a transparência, eficiência do serviço público, economia de verbas públicas e com a preservação do meio ambiente está aderindo ao processo de virtualização do legislativo. Para receber o projeto conhecido como “Câmara sem papel” a casa foi preparada com a tecnologia necessária.

Todos os documentos serão tramitados virtualmente, não haverá mais a necessidade de impressão. Isso irá gerar uma economia bastante considerável para a casa, além é claro de contribuir expressivamente para a preservação do meio ambiente. Tudo acontecerá em tempo real e os processos serão carregados na íntegra. O que significa 100% de transparência. A população terá acesso integral aos documentos do legislativo de Cariacica. “Vivemos em um momento onde a transparência é fundamental. O povo tem o direito de acompanhar o que acontece com o dinheiro público e também as ações dos parlamentares que elegem. Sempre me preocupei demais com esta questão. Implantar este projeto aqui na Câmara nesta gestão era uma ação que eu não poderia deixar de fazer.”, enfatizou o Presidente da Casa, Vereador Cesar Lucas.

A tramitação de documentos ficará 80% mais célere, uma vez que começando virtualmente a burocracia diminui. Além disso, o sistema funciona 24 horas. Onde o parlamentar estiver, por exemplo, com sua certificação digital, poderá iniciar a tramitação de uma proposição. Isso gera eficiência no serviço público.

O projeto foi apresentado aos servidores da Câmara de Cariacica em um café que aconteceu na manhã da última segunda-feira no Plenário da Casa. O Diretor da empresa Ágape, Marcos Aquino, parabenizou a atual gestão pela decisão de implantar a virtualização do legislativo. Segundo ele aderir ao projeto é como sair de um processo analógico para um totalmente digital, e esta atitude além de gerar benefícios positivos para servidores e parlamentares aumenta o controle social. Um outro ganho considerável é a organização e conservação dos processos, que no meio digital não sofrem às influências do tempo e não necessitam de locais físicos para armazenamento.

O Presidente da Câmara de Cariacica, Vereador César Lucas falou da satisfação que sente em poder entregar em sua gestão um projeto tão importante para os funcionários da Casa e também para a população de Cariacica. Segundo ele, tudo que gere economia, eficiência, transparência e preservação do meio ambiente deve ser prioridade em uma administração.

 

Data de Publicação: terça-feira, 30 de outubro de 2018

Departamento de Comunicação
Juliana Garcia(GERENTE DE COMUNICAÇÃO)
Roger Nascimento(ESTUDANTE DE JORNALISMO)
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Telefone:(27) 3343-2350 / (27) 99518-5171

ACOMPANHE A CÂMARA

Plenário Vicente Santório Fantini
Recursos Humanos
Procuradoria
Administração
Serviços Gerais
Setor Legislativo
Protocolo

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - CEP: 29.140-052
Campo Grande - Cariacica/ES


Telefone: (27) 3226-8255


Presidência
Gabinete dos Vereadores
Setor de Comunicação
Setor de Licitações
Secretaria de Finanças

Endereço:
Rua Waldemar Siepierski nº200
Edifício Villagio Campo Grande
CEP: 29.147-600 - Rio Branco
Cariacica/ES


Telefone: (27) 3343-2350

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas

E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br