Alunos do Ensino Fundamental visitam Câmara Municipal de Cariacica

Estudantes da Escola EMEF Cleilza Amaral Vaz conheceram as atribuições do Legislativo.

Na tarde da última quarta-feira, dia 24 de outubro, alunos da rede municipal de ensino visitaram a Câmara de Vereadores de Cariacica. Cerca de 30 estudantes do 5º ano do ensino fundamental da EMEF Cleilza Amaral Vaz, do bairro Vila Merlo tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funciona o sistema legislativo.

Os alunos estavam acompanhados da Diretora da Escola Islany Chagas e da Professora Paula Andreeta. Ao chegar à Câmara foram recepcionados por funcionários da Casa de Leis e tiveram a oportunidade de conversar com vereadores e entender um pouco mais sobre as atribuições do legislativo.

Foi uma tarde bastante produtiva. O Presidente da Câmara de Cariacica, Vereador Ângelo César Lucas falou sobre a importância de receber crianças e jovens no legislativo. Segundo ele, esta interação é fundamental para que desde cedo todos possam compreender o sistema político do Brasil e no futuro terem a oportunidade de fazer suas escolhas de maneira mais consciente.

Ao abrir a Sessão Ordinária, o presidente em exercício, Vereador Celso Andreon chamou duas alunas, finalistas do Concurso de Canto de Cariacica,  que fizeram um lindo canto de louvor. Além disso, toda a turma teve a oportunidade de entrar no Plenário onde acontecem as sessões e fazer fotos com os vereadores. Alguns estudantes prepararam perguntas para fazer aos parlamentares.

Os vereadores parabenizaram a Diretora e também a Professora da Escola Cleilza Amaral Vaz. “Gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer vocês aqui para conhecer de perto a Câmara de Cariacica. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política desde cedo.”, comentou o Vereador Renato Machado.

Os alunos assistiram a Sessão Ordinária e fizeram um lanche oferecido pela Câmara. Foi um momento que gerou bastante emoção e alegria tanto entre os estudantes quanto entre os parlamentares e funcionários da Câmara de Cariacica que está aberta para a visita de alunos de escolas do município.

Agende sua visita!

Por meio da resolução PR 02/2007 de autoria do Vereador Professor Elinho, o projeto Câmara Escola recebe alunos de escolas públicas e privadas de Cariacica. Essa iniciativa tem o objetivo de divulgar para a sociedade, especialmente para a população em idade escolar, o papel do Poder Legislativo. Durante a visita acontece a apresentação do funcionamento da Câmara e do trabalho dos Vereadores. É possível também que estudantes acompanhem uma Sessão Ordinária.

Data de Publicação: quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Juliana Garcia(GERENTE DE COMUNICAÇÃO)
Roger Nascimento(ESTUDANTE DE JORNALISMO)
Telefone:(27) 3343-2350 / (27) 99518-5171