CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA ENGAJADA EM PROJETOS QUE BUSCAM MAIOR QUALIDADE DE VIDA PARA IDOSOS

No dia 1º de outubro comemora-se no Brasil o Dia do Idoso. Isso porque em 01/10/2003 foi aprovada a Lei nº 10.741 que tornou vigente o Estatuto do Idoso. A data pede uma reflexão mais profunda sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria entre outras.

Reconhecer a importância do idoso para a sociedade brasileira é um ato de respeito e gratidão. Precisamos considerar a experiência da pessoa idosa, que além de ter contribuído muito para desenvolvimento de nosso país, traz consigo uma bagagem que ainda tem muito a contribuir com as novas gerações. São pessoas que merecem sim muito respeito e são dignas de políticas públicas que visam mais qualidade de vida para quem já chegou à terceira idade.

Diversos vereadores tanto da atual legislatura, quanto de legislaturas passadas já se mostraram interessados no tema e apresentaram projetos que buscam garantir benefícios e maior qualidade de vida para os idosos. Dentre os projetos estão, por exemplo, a criação de um centro de referência ao idoso e também de um programa denominado melhor idade com mais saúde.

Que não só nesta data, mas em todos os outros dias do ano o idoso seja respeitado e valorizado. A Câmara Municipal de Cariacica vai estar sempre engajada nas causas que visam beneficiar as pessoas que já chegaram à terceira idade e deseja em especial no dia de hoje que os idosos tenham cada vez mais saúde e prosperidade em suas vidas e que possam continuar contribuindo com sua experiência para o progresso de nossa população e de nosso país.

Data de Publicação: segunda-feira, 01 de outubro de 2018

Juliana Garcia(GERENTE DE COMUNICAÇÃO)
Roger Nascimento(ESTUDANTE DE JORNALISMO)
Telefone:(27) 3343-2350 / (27) 99518-5171