Audiência Pública discute o impacto da terceirização na saúde pública em Cariacica

Audiência Pública discute o impacto da terceirização na saúde pública em Cariacica

 

 

Contrário às privatizações de empresas de patrimônio público e defensor de debates democráticos sobre o assunto, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cariacica o Vereador Professor Elinho (PV), realizou nessa quarta-feira, 19, às 19 horas no plenário da Câmara Municipal, audiência pública sobre "o impacto da terceirização da Saúde do Pronto Atendimento Monsenhor Rômulo Neves Balestrero (PA do Trevo)”.

A audiência teve como objetivo promover debate sobre o modelo de gestão apresentado pelo executivo de Cariacica, que permite a transferência dos serviços de saúde pública à iniciativa privada, dando-lhe autonomia de gerência para execução e prestação de serviços próprios do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, também foram discutidas a situação das demais Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) e a insegurança e dificuldades vivenciadas pelos servidores dos hospitais que estão na mira das privatizações.

Para Pollyana Tereza Ramos Pazolini - Presidente do Conselho Regional de Serviços Social e integrante do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, a gestão pública e eficiente é dever do Estado Democrático. "População e servidores não podem ter seus direitos violados. Sabemos que somente o Estado possui condições de ser isento o suficiente para garantir, integralmente, o direito à saúde de toda sociedade. Ao privatizar empresas públicas, o governo está fugindo dos preceitos do SUS para privilegiar grupos de empresários. Não podemos tratar a saúde pública como mercadoria.", reforça a presidente.

Entre os convidados para a audiência estava a Professora e DRA. Elda Coelho de Azevedo Bussinger – Livre Docente, Pós-doutoranda em saúde coletiva, Doutora em Bioética; Cristiano Silva Lopes – Representante do Sindenfermeiros; Cynara Azevedo – Diretora do Sindsaúde; Dauri Correia – Representante da Famoc; Celia Vilarino – Presidente do Conselho Municipal de Saúde; além de representantes dos Sindicatos SINDPSI; SINDFARMÁCIAS; SINDSAUDEBUCAL e conselhos na área da saúde e trabalhadores.

Fotos do Audiência Pública http://www.camaracariacica.es.gov.br/galeria

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Departamento de Comunicação
Juliana Garcia(GERENTE DE COMUNICAÇÃO)
Roger Nascimento(ESTUDANTE DE JORNALISMO)
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Telefone:(27) 3343-2350 / (27) 99518-5171

ACOMPANHE A CÂMARA

Plenário Vicente Santório Fantini
Recursos Humanos
Procuradoria
Administração
Serviços Gerais
Setor Legislativo
Protocolo

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - CEP: 29.140-052
Campo Grande - Cariacica/ES


Telefone: (27) 3226-8255


Presidência
Gabinete dos Vereadores
Setor de Comunicação
Setor de Licitações
Secretaria de Finanças

Endereço:
Rua Waldemar Siepierski nº200
Edifício Villagio Campo Grande
CEP: 29.147-600 - Rio Branco
Cariacica/ES


Telefone: (27) 3343-2350

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas

E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br