PROMULGADA LEI QUE OBRIGA A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DE TERAPIA OCUPACIONAL EM UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Foi promulgada a Lei 5.914/2018 de autoria do Vereador Amarildo Araújo (PMB), que torna obrigatória a presença de profissionais de terapia ocupacional nas unidades de saúde do Município de Cariacica, no que tange a promoção e recuperação da independência nas atividades da vida diária e atividades instrumentais da vida diária do paciente.

Em seu projeto, o Vereador Amarildo Araújo, destacou que segundo o Manual de Legislação em Saúde da Pessoa com Deficiência, o atendimento à saúde destas pessoas deve comportar ações e serviços nos três níveis de complexidade e devem ser desenvolvidas ações de prevenção primária, secundária e terciária, bem como, ações de reabilitação, executadas por equipes multiprofissionais e interdisciplinares, as quais devem incluir o terapeuta ocupacional.

A intenção do projeto que virou lei é atender a população de Cariacica que necessita do reestabelecimento da independência e autonomia em atividades de maneira eficaz.

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de setembro de 2018