PROMULGADA LEI QUE OBRIGA A DIVULGAÇÃO DIÁRIA DO ESTOQUE DE MEDICAMENTOS DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE EM CARIACICA - CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA - ES

Foi promulgada a Lei 5.904/2018 de autoria do Vereador Itamar Freire (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação diária do estoque de medicamentos gratuitos disponíveis à população pelas unidades de saúde e pronto-atendimentos do Município de Cariacica.

Segundo o parlamentar, a divulgação por meio eletrônico, facilitará a vida dos pacientes e usuários deste serviço, pondo fim aos deslocamentos desnecessários até unidades com estoque em falta. “Muitas pessoas se deslocam inúmeras vezes até unidades de saúde e pronto-atendimentos em busca de medicações que muitas vezes estão em falta. Isso gera um desgaste para o paciente e, além disso, algumas pessoas não tem como arcar com este custo. “ destacou o Vereador Itamar Freire, autor do Projeto de Lei.

Na relação dos medicamentos faltantes, deverá constar o nome do medicamento, a data de compra e a previsão de disponibilidade em estoque. O Vereador Itamar Freire informou que a proposição pretende também conferir maior transparência à este serviço prestado à população de Cariacica, a qual poderá acompanhar a forma como está sendo gasto o dinheiro público.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de agosto de 2018