Comissão de Direitos Humanos promove audiência pública sobre autismo

A Câmara Municipal de Cariacica promoveu, por iniciativa da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos, presidida pelo vereador Professor Elinho (PV), no último dia 14 de junho, uma audiência pública para debater os desafios e políticas públicas em favor das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento, realizado no Plenário Vicente Santório Fantini, contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, do secretário municipal de Educação, bem como de representante da secretaria de estado da Educação, das entidades APAE e AMAES e do coletivo de familiares de autistas de Cariacica, autointitulado TeAbraço. Participaram, ainda, um psiquiatra e uma pediatra especialistas em autistmo, terapeutas atuantes na APAE Cariacica e um representante da Defensoria Pública do Estado.

O vereador Professor Elinho enfatizou que a audiência pública foi um pontapé inicial dos debates em torno de políticas públicas afirmativas de direitos dos autistas e pediu o apoio dos demais vereadores presentes, Ilma Chrizóstomo (PSDB), Joel da Costa (PPS) e Léo do IAPI (PDT), para que a Câmara Municipal cumpra com o seu papel de garantir os direitos dessas pessoas e suas famílias.

Elinho apresentou ainda, durante o evento, o Projeto de Lei nº. 078/2018, que cria o “Abril Azul” em Cariacica, como forma de propor ações no mês em que é celebrado o dia mundial do autismo, a fim de conscientizar a população e os próprios autistas sobre seus direitos.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de junho de 2018

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205