Aprovada Lei que obriga colocação de cartazes em farmácias com endereços de hospitais

Foi promulgada a Lei N° 5889/2018, que torna obrigatória a colocação de cartazes nas farmácias e drogarias com indicação dos hospitais, postos de saúde e atendimentos emergenciais mais próximos desses estabelecimentos.

O Projeto de Lei é do Vereador Lelo Couto (PR). O Vereador ressaltou que as maiorias das pessoas só procuram uma farmácia quando não estão bem de saúde. “Assim, entendemos que existe uma real necessidade da afixação, nesses estabelecimentos, de cartazes com informações sobre os locais que prestam atendimento médico.” Ressaltou

Segundo a Lei os cartazes tem que possuir dimensões mínimas de 60 cm x 40 cm e serem diagramados de forma a permitir fácil visualização das informações nele contidas como endereço, telefone e horário de atendimentos.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de junho de 2018

BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES