Saúde municipal é tema de debate entre Vereadores

Na sessão ordinária de ontem (16) foi debatido entre os vereadores a situação que se encontra o serviço de saúde pública no município. Diante de diversas reclamações da população e diversos pontos amplamente divulgados na imprensa local. Dentre eles os principais problemas se referem ao atendimento de urgência oferecido nos Pronto atendimento de Jardim América e do Trevo, e da falta de médicos na rede de atenção básica dos bairros.

A Câmara de Vereadores vem recebendo diversas denúncias sobre a saúde, todas encaminhadas a Comissão de Saúde da Casa. Dentro das denuncias relatadas pelos vereadores estão às condições de trabalho dos profissionais, falta de medicamento, material de trabalho e profissionais sobrecarregados. 

Outro fato relatado pelos munícipes e entregue aos vereadores e que vem prejudicando o andamento dos serviços de saúde no município se refere à falta de profissionais na área de saúde, principalmente a falta de médicos. Diversas unidades  encontram-se desassistidas e as que possuem profissionais acabam prejudicadas, pois os mesmos ficam sobrecarregados. 

A Comissão de De Educação, Saúde, Turismo E Assistência Social são compostas pelos Vereadores Wander Caldeira (PRP), Jorge Rocha (PEN), Celso Andreon (PRTB) e Sérgio Camilo (PSC).

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de maio de 2018

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES

Telefone: (27) 3226-8255
E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas