Formação de Estratégias de Comunicação na Atualidade

Conjuntura nacional, modelo de negócios e conteúdo online e off-line foram temas abordados nessa sexta-feira (27) pelo diretor-executivo da revista Carta Capital, na primeira formação de Estratégias de Comunicação na Atualidade, organizado pelo mandato do vereador André Lopes, no plenário da Câmara dos Vereadores.
Além do executivo da Carta Capital, o debate contou ainda com a participação de estudantes, professores, profissionais da comunicação, e a diretora do Sindicato dos Jornalistas, Marilia Poletti.
Durante o evento, Sérgio Lírio criticou o posicionamento da mídia na política nacional e na cobertura de manifestações populares. Para ele, é preciso que as empresas de comunicação assumam seus posicionamentos ideológicos: "o jornalismo feito com parcialidade afeta diretamente na opinião pública e no voto dos eleitores". O diretor da Carta, alertou ainda para a influência das redes sociais e dos sites de busca na internet, apontando suas influências no mercado publicitário atual.
De acordo com a diretora sindical, a democratização do jornalismo deve ser ponto de pauta em salas de aulas, pois, a notícia confiável e bem apurada tem de ser fundamental para o crescimento social do pais.O debate aberto ao público, teve cerca de duas horas de duração e foi transmitido ao vivo na página do vereador André Lopes.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de maio de 2018

BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES