Câmara aprova a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Cariacica, o projeto de lei Nº 017/2018 que cria o Fundo Municipal de Defesa Civil (FUNMDEC). A proposta foi um pedido da Prefeitura, em caráter de urgência, que define o FUNMDEC como um instrumento de captação de recursos para prestação de socorro e amparo às pessoas atingidas por desastres naturais no Município.

Segundo o Presidente da Câmara, Cesar Lucas (PV), este fundo é necessário, pois a cidade de Cariacica sofre constantemente com as chuvas e um trabalho preventivo é essencial “Temos consciência que este projeto não foi criado para amenizar os efeitos desses desastres, mas principalmente para desenvolver medidas preventivas”.

De acordo com o projeto, o FUNMDEC tem por finalidade captar, controlar e aplicar recursos financeiros, de modo a garantir a execução de ações de prevenção e preparação em áreas de risco de desastres, de resposta e de recuperação em áreas atingidas por desastres.

Estiveram presentes na Sessão o Secretário de Defesa Social, José Alexandra Fraga Ribeiro e o Comandante do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cariacica, o Tenente Coronel Rodrigues, que vieram acompanhar a votação do projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Vanessa Pianca
27-99630-2728