Câmara aprova a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Cariacica, o projeto de lei Nº 017/2018 que cria o Fundo Municipal de Defesa Civil (FUNMDEC). A proposta foi um pedido da Prefeitura, em caráter de urgência, que define o FUNMDEC como um instrumento de captação de recursos para prestação de socorro e amparo às pessoas atingidas por desastres naturais no Município.

Segundo o Presidente da Câmara, Cesar Lucas (PV), este fundo é necessário, pois a cidade de Cariacica sofre constantemente com as chuvas e um trabalho preventivo é essencial “Temos consciência que este projeto não foi criado para amenizar os efeitos desses desastres, mas principalmente para desenvolver medidas preventivas”.

De acordo com o projeto, o FUNMDEC tem por finalidade captar, controlar e aplicar recursos financeiros, de modo a garantir a execução de ações de prevenção e preparação em áreas de risco de desastres, de resposta e de recuperação em áreas atingidas por desastres.

Estiveram presentes na Sessão o Secretário de Defesa Social, José Alexandra Fraga Ribeiro e o Comandante do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cariacica, o Tenente Coronel Rodrigues, que vieram acompanhar a votação do projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil.

 

Vanessa Pianca
27-99630-2728

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de abril de 2018

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacica
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES

Telefone: (27) 3226-8255
E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas