TRIBUNA LIVRE SOBRE A 1ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE

A Câmara Municipal de Cariacica recebeu na sessão da última segunda-feira, dia 11, Gabriel Roccon, para explanar sobre a 1ª Conferência Livre da Juventude, elaborado e organizado pelo projeto Rede Jovem, da Agência de Desenvolvimento Social Jovem (ADESJOVEM), com apoio do Centro Educacional Comunitário de Recanto de Atendimento ao Menor (REAME). A conferência teve como objetivo promover o debate e a participação na elaboração de políticas públicas que a juventude quer.

O município de Cariacica é o terceiro mais populoso do Espírito Santo, a quantidade de analfabetos em grupo de pessoa de quinze anos ou mais era de 16.049 em 2010, o que contribui diretamente para o desemprego e/ou subdesemprego devido à baixa qualificação de mão de obra. Além disso, o mapa da violência aponta Cariacica como o segundo município que maus extermina jovens em todo o Brasil.

E em busca de mudar essa realidade a Adesjovem criou o projeto Rede Jovem, com o objetivo de mobilizar a juventude e torná-lo protagonista de sua própria história. O intuito também foi discutir, analisar, reivindicar e propor ações diretas, estimulando as múltiplas formas de expressões juvenil, com o fortalecimento do combate a todas as formas de preconceito.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de dezembro de 2017

BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES