VEREADORES SE REÚNEM COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Cariacica recebeu nesta quinta-feira (05) a secretaria municipal de saúde, Stéfane Legran, para debater sobre a implantação do Ponto Eletrônico. Além disso, esteve na pauta a situação atual do Pronto Atendimento do Trevo de Alto Laje, onde atualmente existem 259 médicos ativos. Distribuídos entre o setor adulto e infantil, respectivamente 79 e 47 médicos.

A secretaria enfatizou que 80% dos atendimentos não são caracterizados como urgência ou emergência, causas que podem ser tratadas numa Unidade Básica de Saúde. O Pronto Atendimento Infantil é o único da região que funciona 24 horas, e a média dos pediatras que trabalham nos plantões são de três a quatro. E explanou que o ponto eletrônico permite mais mobilidade aos funcionários.

Estiveram presente os vereadores Celso Andreon (PT), César Lucas (PV), Edgar do Esporte (PMN), Ilma Siqueira (PSDB), Jorjão (PEN), Léo do IAPI (PDT), Motinha (PP), Wander Show (PRP), secretária de saúde, Stéfane Legran, Dr. Sander, Dr. Paulo e a secretária de governos, Mary Luci.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Jornalista Responsável: Anny Freire