VEREADORA EXPLANA A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Durante a sessão, da última quarta-feira (04), a vereadora Ilma Siqueira (PSDB) iniciou sua fala lembrando a importância da Campanha Outubro Rosa, que leva a conscientização e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. “Em todas as repartições públicas vemos mulheres e homens lembrando a campanha, dando o apoio a nossa saúde, valorizando o tratamento, realizando palestras e ações, disponibilizando mais exames. Isso é muito importante e eu como mulher tenho muito a agradecer”, declarou a vereadora.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população é importante divulgar as ações. A mensagem da campanha reforça o debate para que a população participe ainda mais das atividades promovidas em todo o País. Além de enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. As ações de conscientização visam disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Jornalista Responsável: Anny Freire