APROVADO PROJETO QUE BUSCA A INCLUSÃO DO AUTISTA NO MUNICÍPIO DE CARIACICA

A Câmara de Cariacica aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (01), o Projeto de Lei que institui o “Dia Municipal de Inclusão do Autista no Município de Cariacica”. A proposta, feita pelo vereador Joel da Costa (PMDB), busca conscientizar a população sobre a doença, promover campanhas educativas que visem eliminar qualquer forma de discriminação e ampliar medidas de inclusão social e a participação comunitária dos autistas.

 

“Precisamos falar mais sobre o Autismo,  isso faz parte da inclusão. Quanto mais se conhecer sobre o autismo, menos preconceito teremos. A intenção é abrir os olhos da população para o tema, com mais informações e entendimento para que a comunidade passe a se preparar para inserção social dos autistas”, explicou Joel. Durante sua fala o parlamentar lembrou ainda que a data será celebrada anualmente no dia 2 de abril, uma vez em que a data já se comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

 

AUTISMO

O que caracteriza o autismo são aspectos observáveis que indicam déficits na comunicação e na interação social, além de comportamentos repetitivos e áreas restritas de interesse. Essas características estão presentes antes dos três anos e atingem 0,6% da população, sendo quatro vezes mais comuns em meninos do que em meninas.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de outubro de 2017

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Cariacica
Jornalista Responsável: Anny Freire
comunicacao@camaracariacica.es.gov.br
Tel.: (27) 3226-8255 – ramal: 205

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
BR 262 - Km 3,5 - s/nº - Campo Grande - CEP 29.140-052 - Cariacica/ES

Telefone: (27) 3226-8255
E-mail: comunicacao@camaracariacica.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e quartas-feiras às 15:00 horas